CICLOS FORMATIVOS EM FEIRA DE MATEMÁTICA 2021

REGIONAL DE RIO DO SUL

 

Os membros do Projeto de Formação, Apoio à Organização e Participação de Professores e Alunos em Feiras de Matemática, Ciência e Tecnologia do IFC campus Rio do Sul organizaram o I Ciclo Formativo sobre Feira de Matemática e convidam você para participar desta primeira edição a ser realizada no 2º semestre de 2021. 

Pretende-se promover um ambiente dialógico que contribua para a formação contínua e permanente de professores, acadêmicos, gestores e demais interessados em estudar sobre diferentes aspectos relacionados à Feira de Matemática (FMat).

Metodologia de desenvolvimento 

O I Ciclo Formativo se desenvolverá por meio de atividades síncronasassíncronas possibilitadas pela utilização do Google Classroom.  Nos cinco momentos síncronos, será oportunizado rodas de conversa, debate temático e grupos de discussão conforme definição da organização do Ciclo. Com relação aos momentos assíncronos, serão constituídos de estudos dirigidos, fóruns de discussão e registro das memórias /narrativas.

Público-alvo

Professores, estudantes de graduação, demais profissionais da educação e interessados em dialogar sobre diferentes aspectos relacionados à FMat, pertencentes à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Rio do Sul. 

Periodicidade dos encontros 

Os encontros ocorrerão mensalmente, no segundo semestre de 2021 , sempre na primeira sexta-feira de cada mês (06/08, 03/09, 01/10, 05/11 e 03/12) e no período de 13h30min às 15h30min.

Forma de ingresso e inscrição

A forma de ingresso na formação será por ordem de adesão, respeitando o limite máximo de 100 vagas distribuídas* entre as redes municipal (50%), estadual (30%), federal (5%) e particular (15%) de ensino. Em caso de não ocupação das vagas por alguma das esferas administrativas, a organização se reserva o direito de ratear o número restante entre as demais. A inscrição será realizada pelo link https://forms.gle/7FU11K45MBfQQs5Y6 até dia 31 de julho ou até se esgotarem as vagas.

Avaliação 

A avaliação será feita por meio de dois diferentes instrumentos: (a) formulário para registro das percepções dos participantes em relação ao Ciclo; (b) memórias/narrativas do Ciclo, pelos participantes e que integrará o relatório para fins de certificação.

Certificação 

A certificação dos participantes será de 40h e está condicionada à presença de, no mínimo, três encontros síncronos e entrega das memórias/narrativas especificadas no item avaliação.

Docentes e acadêmicos da organização

Docentes
Bruno Henrique Labriola Misse
Claudia Cavalcante Fonseca
Guilherme Miguel Rosa
Johann Felipe Voigt
João Pedro Antunes de Paulo
Morgana Scheller
Neila de Toledo e Toledo
Paula Andrea Grawieski Civiero
Ruy Piehowiak

 

Acadêmicos
Nome Curso
Daiane Carl Licenciatura em Matemática
Rita de Cássia Tenfen Licenciatura em Matemática

Notas: A distribuição está sendo feita em consonância com as discussões da Comissão Permanente de Feira de Matemática – regional Rio do Sul quanto à distribuição dos trabalhos para a Feira no ano de 2019.

Contato: projetofeiras.riodosul@ifc.edu.br