III FNMat

III Feira Nacional de Matemática

cartaz III FNMat

Prezados(as),
Informamos que a Terceira Edição da Feira Nacional de Matemática será realizada
em Salvador, no período de 24 a 26 de Setembro de 2014.
Em tempo, solicitamos a colaboração para que indiquem professores da Educação
Básica e/ou do Ensino Superior e seus respectivos projetos para participarem da referida
Feira em uma das sete categorias (Especial; Educação Infantil; Ensino Fundamental
I e II; Ensino Médio; Educação Superior; Professor; Comunidade) e uma das três
modalidades (Matemática Aplicada e/ou Inter-relação com outras Disciplinas;
Matemática Pura; Materiais e/ou Jogos Didáticos).

Documentos:

Convite clique aqui

Informativos sobre a feira:

– Informativo I clique aqui

– Informativo II clique aqui

Relação de trabalhos inscritos na III FNMat clique aqui

Resultado da III Feira Nacional de Matemática  Tabela_de_Premiação_da_III_FNMat

Mais informações consulte o site  http://feiradematematica.uneb.br/

Participação do Projeto na III FNMat

O Projeto se fez presente na III Feira Nacional de Matemática através da Prof.ª Fátima Peres Zago de Oliveira que fez parte da equipe organizadora do evento participando desde o início da organização. Também contribuíram na organização a Prof.ª Solange Aparecida de Oliveira Hoeller (do Câmpus Rio do Sul), a Prof.ª Katia Hardt Siewert (do Câmpus Araquari)  e a Prof.ª Araceli Gonçalves Schneider (do Câmpus Ibirama), na feira elas contribuíram mais diretamente no Comitê Científico e na Comissão de Avaliação. 

As professoras Katia e Solange conseguiram visitar todos os estandes dando retorno da avaliação dos mesmos.

Ainda, vários integrantes deste projeto colaboraram na correção dos resumos estendidos, ou seja, participando do Comitê Científico.

Tivemos um trabalho do Câmpus Rio do Sul na categoria Ensino Superior, selecionado na XXIX Feira Catarinense, o qual recebeu prêmio DESTAQUE. Este trabalho com certeza divulgou o Curso de Licenciatura em Matemática do nosso Câmpus.

Da feira destaca-se:

1- A III Feira Nacional de Matemática teve 156 trabalhos inscritos, com alguns ausentes conforme a tabela.

2- Estiveram presentes na III FNMat 13 estados, dentre os quais todos os estados que estiveram presentes no V Seminário organizado por nós. Com certeza o V Seminário foi determinante para a realização da III FNMat. Inclusive, o estado do Amapá realizou Feira Estadual com 60 trabalhos.

3- Os CDs dos Anais do V Seminário estão sendo gravados por Cristiano (Bolsista do Projeto).

4- O que dizer mais: agradecer, agradecer e agradecer. Somos uma equipe e é por isso que estamos conseguindo realizar um bom trabalho.

Fotos da III Feira Nacional de Matemática

PROFESSORAS E ACADÊMICAS PARTICIPAM DA III FEIRA NACIONAL DE MATEMÁTICA – Salvador/Bahia

Nos dias 24, 25 e 26 de setembro ocorreu na cidade de Salvador/Bahia a III Feira Nacional de Matemática, promovida pela UNEB – Universidade do Estado da Bahia. A abertura contou com a presença do Reitor Francisco José Notório Sobral, o qual enfatizou a importância da presença do IFC como parceiro de um evento que busca a socialização de trabalhos e a troca de experiência entre estudantes e professores de diferentes redes e níveis de ensino.

Neste evento estiveram presentes participando 13 estados brasileiros, mais de 450 pessoas, 156 trabalhos dentre eles um do Instituto Federal Catarinense. Professoras participantes do Projeto de Apoio de organização de Feiras de Matemática, Ciência e Tecnologia participaram da coordenação da Avaliação e do Comitê Científico.

O trabalho do IFC – Câmpus Rio do Sul foi apresentado pelas acadêmicas Iris Tuty Dalcanale e Simone Catafesta. É um trabalho oriundo do Estágio realizado no Curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus de Rio do Sul, sob a orientação dos professores Fátima Peres Zago de Oliveira, Solange Aparecida de Oliveira Hoeller e Ruy Piehowiak. Parabéns às acadêmicas: o trabalho recebeu prêmio Destaque e terá a publicação de um resumo estendido nos anais do evento.